OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

21/05/2018 às 07:48

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Robótica são prorrogadas

Olimpíada tem modalidades prática e teórica Olimpíada tem modalidades prática e teórica

Manuella Nobre e Tais Albino

Escolas públicas e particulares de todo país têm uma nova chance para se inscreverem na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As inscrições foram prorrogadas até 25 de maio e devem ser feitas pelo site da http://www.obr.org.br/inscricoes/. O cadastro é único, cabe ao professor/tutor inscrever do aluno.

O Programa de Robótica da Rede Pública Estadual contempla atualmente 95 escolas. De acordo com o coordenador do projeto de robótica na rede estadual, professor Ronaldo Cristiano, expectativa é que número de inscritos na olimpíada suba em 50%. Segundo o professor, a projeção é que resultado seja ainda melhor que o do ano anterior.

“Ainda há tempo para entrar na OBR. As escolas terão todo o suporte da Seduc em toda parte prática. A Secretaria tem investido em tecnologia e inovação, além de focar em preparar seus professores”, disse o coordenador.

Segundo o site da OBR, até este sábado (19), o estado tinha escolas de Maceió, Arapiraca, Canapi, Inhapi, Delmiro Gouveia, Jaramataia, Pão de Açúcar, Murici, Rio Largo, Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Arapiraca, Branquinha, União dos Palmares, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Santana do Mundaú, Viçosa, Penedo, Traipu, Santa Luzia do Norte e Jundiá inscritas na modalidade prática da Olimpíada.

Quem pode participar

A OBR dispõe de modalidades Prática e Teórica independentes. Podem participar como competidores, estudantes do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio, Técnico (ou equivalente), com idade máxima de 19 anos, e como professores/tutores, profissionais com idade igual ou superior a 18 anos vinculados a uma instituição de ensino, ONG ou empresa com fins educacionais, salvo no caso de Equipe de Garagem, na qual a equipe não está vinculada à instituição de ensino.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.