Os outros é que são iguais
Maceió, 31 de outubro de 2014

Notícias » Educação

Oficina prepara inspetores escolares sobre ensino profissionalizante

Técnicos participam de treinamento para melhorar a fiscalização dos cursos

04.12.2013 às 11:17:40

RICARDO RODRIGUES

Cerca de 30 inspetores escolares participam da 1ª Oficina de Processos de Educação Profissional Técnico de Nível Médio, iniciada nesta terça-feira (3), no Auditório da Escola Estadual José Correia Titara, no complexo educacional do Cepa, no bairro do Farol, em Maceió. A oficina, que prossegue até quinta-feira, das 9h às 17h, é uma iniciativa da Gerência de Orientação, Normatização e Inspeção Escolar da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

De acordo com a gerente do setor, Nezilda do Nascimento Silva, a oficina tem como objetivo geral contribuir para o aperfeiçoamento dos conhecimentos do exercício profissional na área de inspeção escolar. “Além disso, a capacitação tem um objetivo específico: promover junto aos inspetores do sistema estudo e análise dos processos de cursos profissionalizantes, incluindo sua viabilidade pedagógica e as implicações legais no momento da contratação dos instrutores”, acrescentou Nezilda.

Durante a oficina, a técnica Maria José Alves Costa, da Gerência de Orientação, Normatização e Inspeção Escolar, abordou assuntos como certificados e disciplinas do ensino técnico profissionalizante. Segundo ela, como o ensino profissionalizante está em ascensão, cabe à gerência preparar seus inspetores para esse novo cenário educacional. Por isso, a capacitação dos inspetores é importante para fazer frente à grande demanda pelos cursos profissionalizantes.




SEE

Deixe seu comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o AL1 não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!