OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

07/06/2018 às 16:55

“Fale, Educação!”: TCE recebe a Escola Estadual Professora Guiomar de Almeida de Peixoto

"É sempre um prazer receber jovens estudantes, aqui nesta Casa, e saber que, de alguma forma, estamos contribuindo para a formação de cidadãos e cidadãs cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres e da verdadeira essência do serviço público. Sejam sempre bem-vindos!". 

Com essas palavras a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheira Rosa Albuquerque, saudou a presença dos alunos e professores do ensino médio da Escola Estadual Professora Guiomar de Almeida de Peixoto, do bairro Ponta Grossa, que na manhã desta quinta-feira (7) visitaram e conheceram o funcionamento do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.

A visita é mais uma edição do projeto “Fale, Educação!”, desenvolvido em parceria entre a Escola de Contas Públicas do TCE-AL e o Ministério Público Estadual, com o objetivo de fortalecer a cidadania através da conscientização de estudantes sobre o papel e as responsabilidades do Tribunal de Contas na fiscalização e controle de aplicação dos recursos públicos e sobre os direitos e deveres dos cidadãos e das instituições em relação à boa prestação do serviço público.

Fonte: Ascom TCE/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.