OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

08/06/2018 às 08:30

Prefeito Cacau participa de reunião de avaliação diagnóstica dos alunos das rede de ensino de Marechal

Após conhecer os dados apresentados pela Secretaria de Educação, o prefeito vistoriou obras em duas unidades de ensino que passam por manutenção predial Após conhecer os dados apresentados pela Secretaria de Educação, o prefeito vistoriou obras em duas unidades de ensino que passam por manutenção predial

Izabelle Targino/Assessoria

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou, nesta quinta-feira (07), de uma reunião com a equipe da Secretaria de Educação para conhecer o resultado de um diagnóstico realizado pela Secretaria com os anos das escolas municipais. Durante a reunião, a equipe da Secretaria de Educação apresentou os resultados da avaliação diagnóstica da rede municipal realizada no mês de março, em que foram verificadas o nível das habilidades dos aluno de todas as escolas e turmas do município.

De acordo com a secretária de Educação, Amanda Alves, as avaliações têm o objetivo de refletir qual a situação dos alunos e da rede de ensino, de forma detalhada. “Essa avaliação reflete como a rede de ensino se encontra no processo de aprendizagem, como está o desempenho dos alunos e o que ele levou de aprendizado do ano de 2017 para o ano de 2018. É a primeira vez que este tipo de avaliação é realizada internamente na Secretaria. Após a avaliação dos resultados, a equipe disponibiliza para as escolas e, de posse disso, as escolas vão planejar de que forma será realizada as intervenções que serão adotadas para que os alunos com desempenho inferior possa ter um tratamento diferenciado e acompanhar os resultados dos demais alunos”, explicou a secretária.

Segundo o superintendente de Políticas Públicas Educacionais e Gestão da Rede Escolar (Supoge), Denison Queiroz, a avaliação foi feita em cima dos descritores das avaliações externas como Prova Brasil e Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), com provas de Língua Português e Matemática.

“Se o aluno só conseguiu atingir 45% das respostas, ele fica na classificação vermelha, sinal de que precisa de uma intervenção urgente. De 50 a 75% das respostas corretas, o aluno está precisando melhorar. Consideramos um resultado bom nas respostas acima de 75%. Com isso vemos de que forma poderemos intervir para melhorar o desempenho dos alunos”, explicou Denison Queiroz.

O prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a importância do trabalho realizado pela secretaria.

“Investir em educação é investir no futuro da nossa cidade e do nosso país. Acompanhei a avaliação dos resultados das escolas e das salas de aula, que mostram as dificuldades, possibilitando que a gente possa encontrar formas de reforçar a aprendizagem destes alunos, para que ele possa evoluir. Outras avaliações serão realizadas em agosto e novembro para comparar os resultados e intervir quando necessário. Um trabalho feito com muito esforço e dedicação pela equipe da Secretaria que, aliado à capacitação dos professores, valorização dos profissionais e melhoria da estrutura da escolas. Um conjunto de ações que integram o Programa Educação é Tudo, criado para melhorar a educação de Marechal Deodoro”, disse o prefeito.

Outras ações

Ainda durante a manhã, após a reunião, o prefeito Cacau esteve na Escola Municipal Governador Luís Cavalcante, onde acompanhou as atividades do Programa Flui na escola.

Em seguida, o prefeito visitou as obras da Escola Municipal Edival Lemos e do Núcleo de Educação Infantil Adélia Cavalcante.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.