OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

08/06/2018 às 17:29

Prefeito Rodrigo Valença anuncia reajuste salarial para servidores da Educação de São José da Laje

O prefeito Rodrigo Valença informou que os trabalhadores da educação de São José da Laje terão aumento salarial retroativo a maio deste ano da ordem de 3% para os trabalhadores da educação que recebem nas folhas 40 e 60.  São servidores do setor administrativo da secretaria municipal de Educação (folha 40) Merendeira, Vigilante Escolar, Auxiliar de Serviços Gerais e Secretário Escolar, todos serão contemplados, igualmente os da folha 60 com percentual igual, 3%. 

A decisão foi homologada esta semana por Rodrigo Valença, depois que a Câmara Municipal de Vereadores, aprovou a Lei 101/2018 que dispõe sobre reajuste de vencimento no âmbito da secretária municipal de Educação. Servidores da Folha 40 terão 3% e os da folha 60 os mesmos valores: 3%.  "O Brasil vive há algum tempo a recessão e a queda de receita de estados e municípios tem sido uma realidade, mas nossa obrigação é cumprir o acordado”, disse Rodrigo Valença. Ele alega que os pais vivem um dilema. 

"São limitações financeiras de estados e municípios de um lado e, de outro, há necessidade de que os professores sejam valorizados e, aqui em São José da Laje, isso é uma realidade. Há de entender que o valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é fato, mas aqui em São José da Laje os reajustes perpassam pelo Poder Legislativo que tem sido grande parceiro. O pessoal da educação reconhece nosso esforço”, finalizou Rodrigo Valença.

Fonte: Secom São José da Laje


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.