OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

14/06/2018 às 13:31

Projeto Mãos à Massa ajuda a gerar renda extra para alunos

Jayne Soares, aluna do Projeto Mãos à Massa Foto:Marco Antônio/Secom Maceió Jayne Soares, aluna do Projeto Mãos à Massa Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

“É sempre bom ter uma nova experiência. Gosto de trabalhar com essas coisas de culinária. Eu cozinho em casa para a família. Estou desempregada, então vai me ajudar bastante para ter uma renda extra. Eu tenho um problema de ansiedade e sei que a dinâmica das aulas vai me ajudar nisso”, destacou Jayne Soares, aluna da nova etapa do Projeto Mãos à Massa, que oferece oficinas gratuitas de culinária. A primeira turma iniciou nesta quinta-feira (14), no Lar São Domingos, no bairro de Mangabeiras.

O projeto, executado pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foi idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira. A iniciativa ajuda a conscientizar a população sobre a importância de uma alimentação saudável e garante qualificação para quem deseja empreender.

“É bom a gente aprender a cozinhar, fazer bolo para vender na praia, complementar a renda em casa. Isso é muito gratificante. É a primeira vez que participo de algo assim. É fácil de aprender. Estou adorando”, complementou a aluna Benaide de Souza, que estava muito empolgada com a oficina.

Benaide de Souza - Aluna Projeto Mãos à Massa Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Benaide de Souza está feliz com as oficinais culinárias do Projeto Mãos à Massa 

Durante dois dias, cinco turmas irão aprender receitas juninas, receberão informações sobre os cuidados e higienização no manuseio de alimentos e dicas nutricionais.

A culinarista Lourdes Araújo fala do sucesso do projeto. “Muitos alunos de outras edições já me ligaram, dizendo que já estão vendendo as receitas produzidas. E eu sempre falo para eles que o trabalho da culinária é de inovação. Devemos aprender pratos novos, pois há mil receitas”, ressaltou.

Lourdinha Araújo - Culinarista Projeto Mãos à Massa Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A culinarista Lourdinha Araújo comanda a turma do Mãos à Massa 

No fim desta edição do Projeto, os participantes irão receber um livro com informações nutricionais e todas as receitas executadas durante as oficinas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.