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15/06/2018 às 13:40

Arapiraca: comissão eleitoral avalia planos de gestão dos candidatos a diretores escolares

Comissão avalia o plano de gestão de cada candidato a diretor de instituição de ensino Comissão avalia o plano de gestão de cada candidato a diretor de instituição de ensino

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, deu início nesta quinta-feira (14), a mais uma etapa do processo eleitoral para diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Nesta fase do processo, os candidatos terão de apresentar suas plataformas e planos de gestão a uma comissão formada por professores universitários, composta pela docente Sofia Lerche, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Angela Marques e Juracilene Ramos, ambas da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

De acordo com a presidente da Comissão Especial Eleitoral, Nadja Azevedo, o objetivo é fazer com que os candidatos a gestores possam refletir a cerca das propostas e conhecimentos pedagógicos, administrativos e financeiros que envolvem a gestão escolar.

Ainda segundo ela, até a próxima terça-feira (19) pouco mais de 50 candidatos aos cargos de diretores estarão sendo ouvidos pela comissão avaliativa do processo eleitoral de gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Confira abaixo o cronograma completo do processo eleitoral:

Data

Atividade

8 e 9 de maio

Constituição das comissões educacionais nas instituições de ensino da Rede Municipal

17 de maio

Orientação às comissões educacionais quanto ao processo eleitoral

22 e 23 de maio

Inscrição dos pré-candidatos a diretores e vice-diretores

28 a 30 de maio

Formação inicia para pré-candidatos a diretores e vice-diretores escolares

4 de junho

Entrega de certificação de participação na formação inicial para pré-candidatos a diretor e vice-diretor das instituições de ensino da Rede Municipal

4 a 6 de junho

Inscrição dos candidatos a diretores e vice-diretores

8 a 11 de junho

Homologações das candidaturas pela Comissão Especial Central

11 de junho

Resultado das homologações das candidaturas e sua respectiva divulgação nas instituições de ensino

12 de junho

Recursos para candidaturas indeferidas (Até às 17h)

13 de junho

Resultado dos recursos apresentados

14, 15, 18 e 19 de junho

Apresentação dos planos de gestão pelos candidatos à Comissão de Avaliação para aprovação

20 a 22 de junho

Apresentação do plano de gestão à comunidade escolar

21 de junho

Homologação e divulgação da lista de votantes por segmento nos murais das instituições de ensino

26 de junho

Eleição

27 de junho

Divulgação do resultado da eleição nos murais das instituições de ensino

27 de junho

Entrada de recursos contra a votação e/ou apuração (Até às 17h)

28 de junho

Divulgação dos resultados de recursos contra a votação e/ou apuração

28 de junho

Encaminhamento do resultado final à Comissão Especial Central

Fonte: Ascom Arapiraca


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