OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

16/06/2018 às 17:44

Marechal: Semed realiza preparação para Fórum Municipal de Educação

Marechal: Semed realiza preparação para Fórum Municipal de Educação Marechal: Semed realiza preparação para Fórum Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Marechal Deodoro realizou na sexta-feira (15), o II Circuito de Diálogos em Educação, evento preparatório para o Fórum Municipal de Educação, e o Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Os eventos foram realizados de forma simultânea no Society do Zezinho, no bairro de Taperaguá.

O Circuito de Diálogos em Educação é um evento organizado pela equipe técnica da Secretaria como forma de preparação dos professores e coordenadores para o Fórum Municipal de Educação previsto para acontecer em Agosto.

Desta forma, durante os eventos, as equipes assistem a palestras e discutem sobre as Avaliações da Educação e sobre a Base Nacional Comum Curricular, tema do Fórum deste ano. O Circuito de Diálogos está na segunda edição, desta vez com as equipes da Educação Infantil, Fundamental I (1º ao 5º) e Fundamental II (6º ao 9º). O primeiro evento foi realizado com as equipes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e o Programa Novo Mais Educação. Já o próximos serão para a equipe da Educação Especial.

Durante toda a manhã, os professores assistiram a palestras sobre Avaliação de Aprendizagem, com a Profª. Mestra Rose Madalena Pereira da Silva; e uma palestra sobre Avaliação no Contexto da BNCC, ministrada pela Profª. Mestra em Educação Terênce Coelho Lopes de Magalhães.

Paralelo ao Circuito de Diálogos, os professores das turmas do 1º ao 3º ano e do Novo Mais Educação participaram do Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa(PNAIC).

Casa escola participante expôs os projetos que foram destaques após as formações do PNAIC realizadas com as equipes, seis ao todo. Os detalhes sobre cada projeto e a troca de experiências foram nas culminância realizadas nas escolas municipais.

Fonte: Secom Marechal Deodoro

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.