OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

18/06/2018 às 15:34

Aluno do Senai/AL conquista ouro em Confeitaria na seletiva para a Worldskills

Douglas da Silva Santos conquistou a medalha de ouro na ocupação confeitaria Douglas da Silva Santos conquistou a medalha de ouro na ocupação confeitaria

O aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai/AL) Douglas da Silva Santos conquistou a medalha de ouro, na ocupação Confeitaria, durante a Seletiva para a Worldskills 2019. A solenidade de premiação ocorreu na última sexta-feira, 15, na unidade de Taguatinga-DF do Senai, onde aconteceram as provas.

Lucas Irias Rocha, de São Paulo, com a prata, e Luiza Nascimento Batista, de Minas Gerais, com o bronze, completaram o pódio. Na prova em Brasília, os seis participantes precisaram confeccionar macarons, fazer peças em açúcar, esculturas de chocolate, sobremesas empratadas e um entremet, que é uma torta gelada.

O desafio do alagoano, porém, não termina com o primeiro lugar. Ele terá que manter o índice em todos os simulados que serão realizados durante o ano para se confirmar como um dos representantes do Brasil na maior competição de educação profissional do mundo, que ocorrerá em agosto do próximo ano, em Kazan, na Rússia.

Douglas já tem experiência positiva em eventos de educação profissional nacionais. Em 2016, ele ganhou dois ouros na Olimpíada do Conhecimento, realizada em Brasília-DF: o primeiro no desafio individual e o segundo no desafio por equipe, ambos na área de Alimentos.

As seletivas para o mundial de profissões, que ocorrem em 26 estados e no Distrito Federal, fazem parte da programação da Olimpíada do Conhecimento 2018. O evento, que apresentará a Cidade Inteligente e a Escola do Futuro, será realizado em Brasília entre 5 e 8 de julho.

A Olimpíada terá demonstrações de tecnologias e métodos modernos de ensino implementados pelo Sesi e pelo Senai na formação de cidadãos e profissionais da indústria 4.0. A entrada é gratuita. Nesta edição, a Olimpíada do Conhecimento mudou de formato e será uma demonstração das inovações que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação.

fonte: Ascom Senai/AL


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.