OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

20/06/2018 às 15:06

III Conferência Municipal de Educação é realizada em Anadia

A Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a III Conferência Municipal de Educação, evento que reuniu professores, coordenadores, diretores, supervisores, demais funcionários que integram a pasta, membros da sociedade civil, e representantes do Conselho Tutelar, com o objetivo de avaliar e discutir os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais do município. 

A secretária Suzane Brandão, destacou o tema trabalhado na Conferência e a eleição para a escolha dos delegados. "Trabalhamos como temática nesta Conferência, O Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Nesta Conferência, também tivemos a eleição de delegados para representação do município nas etapas Estadual e Nacional de Educação. Ressalto ainda, a importante presença de todos, tendo em vista que o evento oportuniza momentos onde a sociedade civil e os profissionais que compõem o nosso quadro podem se reunir e discutir as políticas públicas que nortearão a caminhada da educação de Anadia”, comentou.

Acompanhado da primeira-dama, Josivane Santos, o prefeito Celino Rocha, participou do evento e destacou a importância de reunir os profissionais da educação para a discussão de propostas e melhorias para o setor. “A educação é um tema que precisa estar sempre em debate, com a discussão de ideias para que possamos ofertar um ensino de qualidade. Através do empenho dos nossos profissionais, buscamos sempre melhorar os índices, aumentando o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e garantindo que nossos alunos sejam realmente alfabetizados e consigam melhorar de vida através da educação”, finalizou.

Fonte: Ascom Anadia


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.