OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

13/07/2018 às 19:31

Prefeito Cacau empossa cinco professores aprovados em concurso realizado há oito anos

Termos de posse foram entregues durante solenidade na Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro de Taperaguá Termos de posse foram entregues durante solenidade na Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro de Taperaguá

Antônio Carlos Souto/Assessoria

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, deu posse a cinco professores aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro, nesta sexta-feira (13). Os termos de posse foram entregues durante solenidade na Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro de Taperaguá.

O último concurso do município foi realizado em 2010, quando foram chamados trinta aprovados para o cargo de professor. Não sendo convocados, os professores ingressaram na justiça por diversas vezes, por terem seu direito negado. No início da atual gestão, os professores procuraram o prefeito Cláudio Filho Cacau, que nomeou nove aprovados em fevereiro deste ano, cumprindo uma decisão judicial, e agora, mais cinco, aumentando o número de efetivos à disposição da Educação do município.

Os novos servidores da Prefeitura de Marechal Deodoro são Cícera Maria da Silva Santos; Simene Queiroz Carvalho; Francisca Marcolino Rocha de Oliveira; Ivaneide Silva Nogueira, todas professoras do 1º ao 5º ano; e Robério Araújo de Lima, professor de matemática. Durante a solenidade de posse, que iniciou com a apresentação do vídeo institucional com os resultados do programa ‘Educação é Tudo’, o prefeito Cláudio Filho Cacau parabenizou os empossados e falou sobre a importância de investir na educação.

“Vocês esperaram oito anos e só agora estão tendo o que é de vocês por direito. Porque nessa gestão a gente sabe da importância que a Educação tem, e de investir em melhores condições, dando mais estrutura física, mais estratégias para melhorar o ensino e também valorizar o servidor público. Sejam bem-vindos à rede municipal”, disse.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.