OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

17/07/2018 às 14:33

Quer mudar de profissão e não sabe por onde começar?

Conheça a história de Ana Thereza Souza, estudante do curso de Pedagogia da FAT Conheça a história de Ana Thereza Souza, estudante do curso de Pedagogia da FAT

Ana Thereza Souza, 39, tinha um sonho de ser pedagoga. Mas, há 15 anos, iniciou um trabalho no ramo de vendas e, a cada promoção, via o sonho cada vez mais distante. “Construí uma carreira na área, alcancei a função de gerente de loja, mas, em determinado momento, decidi que não poderia mais adiar a minha realização profissional”, conta ela que, mesmo com medo, estava decidida. “Tive receio de não conseguir entrar no mercado de trabalho por conta da minha idade, mas na FAT me senti acolhida e fui encorajada a seguir em frente”, emociona-se a aluna do curso de Pedagogia.

E ainda no segundo período do curso, Ana participou de uma concorrida seleção para estágio em uma escola de Maceió e foi selecionada. “Fiz prova de português, redação, uma autoanálise e conversação com diversos setores da escola. Pude aplicar tudo o que tenho aprendido na graduação e, por fim, fui selecionada. Hoje, o sonho de trabalhar com crianças é uma realidade”, comemora ela que atua como auxiliar de uma turma do 1. ° ano do Ensino Fundamental, onde estudam crianças com seis anos de idade. “A minha principal atribuição é auxiliar e adaptar as aulas para uma criança com Síndrome de Down. São desafios diários que tornam ainda mais forte a minha paixão pela profissão”, destaca.

Segundo a futura pedagoga, a FAT tem um capítulo especial nessa história. “Foi na instituição onde me encontrei como profissional. A FAT tem me preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e, em especial, as questões sociais que envolvem o curso. O meu futuro tem pressa e sei que, agora, estou no caminho certo”, finaliza. 

Fonte: Ascom FAT



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.