OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

08/08/2018 às 18:45

Arapiraca: Teófilo discursa durante homenagem aos 75 anos da CNEC na Câmara Federal

O prefeito Rogério Teófilo participou, na manhã desta quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados, em Brasília, de uma Sessão Solene em homenagem aos 75 anos da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC).

O gestor arapiraquense, que atualmente ocupa o cargo de diretor de comunicação da CNEC a nível nacional, fez o uso da palavra e aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da Campanha para a Educação dos jovens brasileiros.

“Há 64 anos meu pai, Moacir Teófilo, está a frente de uma unidade da CNEC. Ele sempre me ensinou que a liberdade de um povo nos idos passados foi simbolizada por um alagoano chamado Zumbi. No mundo contemporâneo, essa mesma liberdade só se dá através da Educação”, disse o gestor.

Ele concluiu seu discurso relembrando sua vida como estudante no Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, e apontando que a CNEC está ligada diretamente à construção do saber e da ética, mesmo em um mundo tão conturbado, sonhando pela liberdade dos jovens brasileiros.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.