OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

15/08/2018 às 18:30

Arapiraca: gestores escolares recebem visita de Teófilo durante curso de formação

O prefeito Rogério Teófilo visitou, na tarde desta quarta-feira (15), a Escola de Tempo Integral Mario Cesar Fontes, no bairro Planalto, local onde está acontecendo o curso de  formação em gestão administrativa, financeira, pedagógica e relacional para diretores e vices das escolas e centros de educação infantil do município.

Acompanhado pelo secretário Municipal de Educação e Esporte, Janeo Melanias, e equipe técnica da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ex-ministro da Educação, Henrique Paim, e o coordenador adjunto da equipe, Romeu Caputo, o prefeito Rogério Teófilo conversou com os novos gestores municipais.

IMG_8073

A sua fala foi iniciada com agradecimento. “Obrigada pela confiança na gestão. E por aceitarem o desafio de participar de um momento de transformação na educação de Arapiraca. A parceria com a FGV visa a construção de um novo modelo de gestão, seguindo os princípios da Lei de Gestão Democrática”, ressaltou.

Sobre o compromisso com a educação de Arapiraca, Teófilo seguiu afirmando  que antes de ser político, é educador e filho de educador. “O que eu puder fazer para que a educação municipal consiga avançar, a exemplo do investimento na capacitação dos gestores escolares, ofertando subsídios para que abracem o desafio, com foco na aprendizagem dos nossos alunos”, completou.

IMG_7993

Sobre o curso de formação, Vera Salgueiro, gestora do Centro de Educação Infantil Professora Deusdeth Barbosa da Silva, disse estar grata ao prefeito Rogério Teófilo, ao secretário Janeo e a equipe da FGV pela possibilidade de rico momento de aprendizagem.  “Enquanto gestora, esta é uma das melhores formações que participo. As temáticas abordadas enriquecem nosso aprendizado”, afirmou.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.