OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

15/08/2018 às 18:43

Marechal: prefeitura realiza atividades nas escolas municipais sobre orientação e combate às drogas

Durante todo o mês de agosto os alunos da faixa etária de 10 a 15 anos participarão de palestras, exibição de filmes educativos, e outras atividades Durante todo o mês de agosto os alunos da faixa etária de 10 a 15 anos participarão de palestras, exibição de filmes educativos, e outras atividades

Sthefane Ferreira (estagiária)

Com o intuito de orientar os alunos sobre a prevenção e o combate do álcool e outras drogas, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE) está realizando durante todo o mês de agosto uma série de ações nas escolas do município.

A atividade contempla alunos do 5º ao 9º ano. Entre as atividades, os estudantes contam com palestras, exibição de filmes educativos, elaboração de frases e paródias sobre o tema discutido.

As atividades são realizadas pela própria equipe do PSE e em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde na Escola (PSE) Isabelle Araújo, o intuito é orientar os alunos sobre o assunto e promover políticas públicas no ambiente educacional.

“Nosso objetivo é orientar os alunos sobre o uso de álcool e outras drogas. É uma ação integrada entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, que juntas estão atuando para inserir políticas públicas no ambiente educacional, desta vez usando a temática das drogas”, explicou.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.