OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

12/09/2018 às 16:26

Dados preliminares do Censo Escolar 2018 podem ser retificados até 10 de outubro

Nesta terça-feira, 11 de setembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os dados preliminares do Censo Escolar 2018. Os números servirão de parâmetro para a distribuição de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e para programas federais a Estados, Distrito Federal e Municípios. 

Os dados foram divulgados por meio da Portaria 923/2018, publicada no Diário Oficial da União (DOU). A retificação dos dados cadastrados, ou inserção de novos alunos no sistema, pode ser realizada até dia 10 de outubro e todas as modificações deverão ser feitas no portal Educacenso do Inep. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta aos gestores que conscientizem os diretores das escolas de sua rede de ensino da importância de confirmar os dados, cuidadosamente. 

Além do Fundeb, os dados do censo escolar do ano anterior servem de base para a alocação dos recursos federais como os dos programas da Merenda, Transporte e Dinheiro Direto na Escola.

Da Agência CNM de Notícias

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.