OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

15/09/2018 às 14:09

Educação de Arapiraca realiza formação para gestores e conselheiros da rede municipal

A Prefeitura de Arapiraca , por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (14) o encerramento do módulo da formação direcionada a todos os conselheiros e gestores das Escolas e Centro da Educação infantil da Rede Municipal de ensino. Participaram do encontro diretores, vice-diretores, coordenadores e tesoureiros.

Os palestrantes abordaram, dentro de suas temáticas, a aplicabilidade financeira e a importância dos conselhos nas instituições de ensino, onde foram debatidos assuntos sobre as prioridades das escolas, dicas para os conselhos, orientações sobre o financeiro, a nova fiscalização e outras. A técnica da secretaria de Educação, Valdirene Lopes, reforçou a importância do treinamento para a valorização dos profissionais e consequentemente melhoria da educação.

“A formação é fundamental pois é ela faz todo o planejamento financeiro da instituição e a sua representatividade. É uma capacitação que discute o lado pedagógico, administrativo e financeiro. No conselho nós temos os pais representados, os alunos, os funcionários, toda a comunidade e isso é muito importante para a democracia”, destaca Valdirene Lopes.

A formação foi divida em três módulos, que aconteceram nos dias 12, 13 e 14 de setembro e cerca de 44 pessoas participaram por dia. Nesta sexta-feira aconteceu o encerramento no Centro de Formação de Professores de Arapiraca.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.