OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

15/09/2018 às 14:24

Emoção e homenagens marcam inauguração da Escola Municipal Edival Lemos, no Bairro Poeira

Com recursos próprios, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou total manutenção predial, deixando mais uma escola no novo padrão do município Com recursos próprios, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou total manutenção predial, deixando mais uma escola no novo padrão do município

Sthefane Ferreira (estagiária)

Ascom

Emoção, apresentações artísticas e comemorações marcaram a entrega da Escola Municipal Edival Lemos Santos. A partir de agora, a unidade educacional passa a ser mais uma inserida no novo padrão de qualidade das escolas da Prefeitura de Marechal Deodoro. A entrega aconteceu nesta sexta-feira (14), contou com a presença de alunos e toda a comunidade.

A unidade escolar estava em condições precárias, desabilitada para o uso de alunos e funcionários. Com isso, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação deu início a manutenção predial, com recursos próprios. Na escola foram feitos serviços em toda a rede elétrica e hidráulica, pintura, telhado, além de toda manutenção na parte estrutural. A escola ainda será climatizada e com acessibilidade para alunos e funcionários.

Sendo uma das maiores escolas de Marechal Deodoro, a Escola Edival Lemos, agora tem estrutura necessária para alunos e todos os funcionários, beneficiando a toda a comunidade do Bairro Poeira. O novo prédio agradou não só aos funcionários atuantes e alunos. A professora aposentada, Maria Nazaré, conta da sua satisfação em ver a escola em um novo padrão.

“Eu fui professora, diretora e coordenadora dessa escola. Aqui passei maior parte do meu tempo, só quem trabalhou aqui sabe das dificuldades que passávamos. Na Escola Edival Lemos eu fiz história, e hoje tenho orgulho de dizer que o nosso bairro tem uma escola digna. Quero dizer que tenho um grande amor por essa escola e fazer educação não é fácil, mas também não é difícil, basta ter amor e a nossa comunidade só tem a agradecer por essa obra”, disse.

A Escola Edival Lemos é conhecida no bairro por muitas gerações. No local, muitos dos moradores estudaram, têm boas histórias e orgulho de ter feito parte da unidade educacional, como é o caso do antigo aluno, Jorge Henrique, morador do Bairro Poeira, e que participou do projeto da manutenção predial.

“Tenho muita história para contar dessa escola. Minha mãe e minha irmã foram professoras e eu fui aluno daqui, então hoje é só gratidão por ver a mudança que essa escola recebeu. É muito gratificante poder participar do projeto de uma escola na qual você estudou e eu só posso dizer muito obrigado, por fazer parte dessa gestão e por poder contribuir com o novo padrão das escolas de Marechal Deodoro”, expôs.

Para o diretor da escola, José Claudemir, funcionários, alunos e comunidade merecem uma escola de qualidade.

“Quero hoje agradecer por tudo o que foi feito nessa escola, que passou por muitos anos de abandono. Tenho orgulho de dizer que agora temos uma escola de qualidade. Que o prefeito Cacau continue mudando a realidade da educação do nosso município”, contou.

Já para a secretária de Educação, Amanda Alves, realizar a manutenção da Escola Edival Lemos, foi um dos maiores desafios nesta gestão.

“Assim que assumimos, nós recebemos reclamações de várias pessoas, devido a estrutura precária em que essa escola se encontrava. Então, assumimos o desafio de fazer a manutenção da escola, e com recursos próprios, e toda essa estrutura que vocês estão vendo hoje é fruto de muito trabalho”, disse a secretaria.

Finalizando a solenidade, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da emoção de inaugurar mais uma escola no padrão do município.

“Essa escola estava em uma situação precária, e hoje está totalmente apta para receber os nossos alunos e funcionários. O objetivo principal da nossa gestão é a educação, porque é a partir dela que podemos mudar a nossa realidade. Em menos de dois anos já temos feito muito, e quero dizer que iremos fazer ainda mais. A educação de Marechal Deodoro está caminhando no caminho certo, e vamos continuar avançando para fazer em quatro anos o que não se fez em vinte”, expôs.

A solenidade contou ainda com a presença de vereadores e secretários municipais.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.