OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

18/09/2018 às 14:19

Trânsito: Prefeitura de Maceió leva ações educativas a condutores

Equipe de Educação da SMTT realiza atividades em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. Foto: Ascom SMTT Equipe de Educação da SMTT realiza atividades em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. Foto: Ascom SMTT

Laize Ferreira (estagiária)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nesta terça-feira (18), as mobilizações educativas em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. A ação, que aconteceu em frente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro da Gruta de Lourdes, alertou os motoristas e passageiros de transportes regulares sobre a importância de um trânsito seguro na capital.

A equipe de Educação no Trânsito da SMTT, junto com o time de arte educadores do órgão, abordaram 13 ônibus e cerca de 100 taxistas. Durante a blitz educativa, o público recebeu brindes e contou ainda com dicas sobre a importância de não utilizar o celular enquanto dirige, não conversar com terceiros, já que como profissionais do trânsito os motoristas de ônibus e taxistas devem dar o exemplo para os seus passageiros e para os pedestres.

Para o motorista de ônibus Welington Marinho, a iniciativa da SMTT é muito importante para a população. “Esta ação é fundamental, pois alguns condutores são imprudentes e não respeitam os pedestres. Com essas orientações, os profissionais ficarão conscientes dos perigos e o trânsito ficará mais seguro”, pontua.

Equipe de Educação e Trânsito da SMTT realiza atividades em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. Foto: Ascom SMTT

Equipe de Educação e Trânsito da SMTT realiza atividades em comemoração à Semana Nacional de Trânsito

Além dos motoristas de ônibus e táxis, os usuários do transporte coletivo também foram orientados pela equipe do órgão com instruções sobre como desembarcar de forma mais segura e fazer a travessia diretamente na faixa de pedestre para evitar acidentes.

Aline Aleixo é usuária do transporte coletivo e acredita que ações como esta ajudam a melhorar a conduta de algumas pessoas da cidade. “Passar as informações sobre os perigos no trânsito é muito importante para a população. Condutores e pedestres ficam conscientes de como podem evitar imprevistos, se apenas pensar no próximo”, comenta.

A SMTT seguirá até o dia 25 deste mês com uma programação repleta de orientações para o público com o intuito de construir um trânsito mais seguro para todos.

Ascom SMTT Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.