OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

26/09/2018 às 18:29

Arapiraca: novos integrantes do Conselho Municipal de Educação tomam posse

O novo presidente e a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação tomaram posse na tarde desta quarta-feira (26). A cerimônia ocorreu no Centro de Formação dos Professores e contou com a presença de membros do conselho, professores, o secretario de Educação e Esporte, Jâneo Melanias, e a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Professora Graça.

A antiga presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Helena Aragão, destacou a participação do CME como instrumento da sociedade para deliberar, assessorar, normatizar, orientar, acompanhar e fiscalizar o sistema municipal de ensino. .”Nós fazemos muitas expectativas por ser algo muito importante para o município relacionados aos processos pedagógicos e avaliações para a educação e o conselho é importante por tratar a essência da educação. É fundamental e de grande significação para nós como educatores e tenho certeza que vamos ter grandes melhorias no conselho”, diz Maria Helena Aragão.

A nova composição do conselho é formada pelo professor Marcondes Monteiro como presidente e Vera Salgueiro como vice-presidente e os demais serão escolhidos por eles e através de um processo democrático. O mandato tem duração de dois anos, de 2018 até 2020.

Em sua fala, o secretário de Educação parabenizou os novos membros e falou da importância do conselho. “Gostaria de agradecer o trabalho realizado por cada um de vocês do antigo conselho e parabenizar os novos empossados. Conto com o novo conselho e as portas da secretaria vão estar sempre abertas e estarei à disposição para realizarmos uma educação de qualidade”, declara o secretário.

Os novos integrantes agradeceram a escolha e falaram de suas expectativas para a sua gestão. “A nossa chapa única foi escolhida por todos e nós obtivemos um apoio unanime. Nossas expectativas são sonhos e eles estão atrelados nas melhorias do ensino da educação básica. Os sonhos serão realizados com a parceria de todos para que possamos dar continuidade ao maravilhoso trabalho da professora Maria Helena e ter como resultado uma educação de qualidade”, diz o novo presidente do CME, professor Marcondes Monteiro.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.