OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

28/09/2018 às 21:48

Secretaria de Educação realiza formação continuada com professores da rede municipal

Encontros acontecem em datas específicas para segmento, nos meses de setembro, outubro e novembro Encontros acontecem em datas específicas para segmento, nos meses de setembro, outubro e novembro

Sthefane Ferreira

Ascom

Proporcionar aos professores da rede municipal de ensino uma visão ampla de suas práticas em sala de aula, visando contribuir para a melhoria das deficiências existentes na aprendizagem dos alunos. É este o objetivo da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, em realizar uma série de formação continuada com os professores.

Desde o início da gestão, os professores de toda a rede municipal vêm passando por uma série capacitações e formações, o que já vem apresentando grandes resultados para a educação do município. Um deles foi a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que ultrapassou a meta do ano de 2019.

A primeira formação deste cronograma aconteceu nessa quarta-feira (26) e foi voltada para os professores do maternal. A formação acontece em datas específicas para cada segmento, nos meses de setembro, outubro e novembro.

Nas formações, os professores vão trabalhar as temáticas em que os alunos apresentam maiores dificuldades. Os encontros de formação vão ofertar oportunidades de diálogo, troca de experiências, momentos de estudo com referenciais teóricos, como forma de promover a constituição de um grupo.

As temáticas que serão trabalhadas foram sugeridas pelos próprios professores e objetivou uma reflexão e reelaboração de ideias, tomando como base o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias aos alunos no seu processo de aprendizagem.

Além disso, a formação será baseada em três eixos principais, sendo eles: conceituais, situacionais e operacionais. As formações são ministradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com a Secretária de Educação, Amanda Alves, o intuito do município é realizar as formações para melhorar os resultados da educação municipal.

“Desde o início da gestão que estamos realizando as formações continuadas, e o nosso intuito é diminuir as dificuldades que os nossos alunos têm, e para isso é preciso que os professores estejam preparados para saber lidar com as dificuldades encontradas em sala de aula”, expôs.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.