OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

29/09/2018 às 15:41

Alunas da FAT têm artigos aprovados para apresentação no XIX Congresso Internacional de Odontologia da Bahia

Artigos têm ênfase na área de endodontia Artigos têm ênfase na área de endodontia

As alunas do curso de Odontologia da FAT, Camila Ventura e Jailma Marques, tiveram artigos aprovados para apresentação no XIX Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (CIOBA), que será realizado no período de 25 a 27 de outubro, em Salvador (BA). “Os artigos têm ênfase na área de endodontia, que é o tratamento de canal, procedimento muito realizado no nosso Estado”, explica Samuel Nogueira, professor do curso.

Jailma é aluna do 6º período do curso de Odontologia e teve três trabalhos aprovados nas áreas de dentística, cirurgia e endodontia. “Para mim, é uma grande vitória”, comemora. Camila, que é do 7º período, vai apresentar um trabalho sobre cirurgia oral. “O artigo é resultado de um estudo de caso de um paciente que nós acompanhamos. Esse universo da pesquisa agrega conhecimento à minha formação, além de possibilitar conhecer estudos realizados em outros lugares do País”, explica ela.

A professora do curso, Micaelle Fernandes, também apresentará trabalhos na área de dentística durante o Congresso Científico. “Nós, professores, incentivamos nossos alunos a produzirem artigos desde a graduação. O Congresso traz discussões científicas importantes para nossa área e, por isso, é muito importante participar de forma ativa, orientando e apresentando trabalhos”, explica.  Os trabalhos tiveram orientação dos professores Samuel Nogueira, Micaelle Fernandes, Ricardo Marinho e André Coelho. 

Fonte: Ascom FAT


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.