OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

04/10/2018 às 16:17

Arapiraca: Após onze anos, Escola Pedro Suruagy recebe manutenção em sua estrutura física

O alunado agradeceu ao prefeito Rogério Teófilo pela manutenção da Escola Pedro Suruagy (Fotos: Lucas Ferreira) O alunado agradeceu ao prefeito Rogério Teófilo pela manutenção da Escola Pedro Suruagy (Fotos: Lucas Ferreira)

Depois de longos 11 anos de espera, a Escola de Ensino Fundamental Coronel Pedro Suruagy recebeu, da Prefeitura de Arapiraca, uma merecida manutenção em toda a sua estrutura física.

Em visita técnica realizada na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Rogério Teófilo, acompanhado da diretora Catarina Costa, pôde observar as melhorias realizadas na instituição de ensino, que acolhe aproximadamente 300 alunos dos bairros Itapoã e Brasília, além da Vila Poção.

De acordo com a diretora, a escola perdeu de matricular muitos alunos devido a situação precária que perdurava na instituição, pois haviam 30 anos que o piso – anteriormente feito de cimento queimado – tinha sido feito.

“Enquanto nós víamos a escola ao lado toda bonita [Escola Divaldo Suruagy], nos dava dor no coração ver a nossa tão abandonada. Perdíamos muitos alunos por causa disso, mas com essa manutenção, com certeza, teremos novos alunos no próximo ano”, destacou Catarina Costa.

IMG_1036E o prefeito percebeu, no semblante dos alunos, a felicidade e gratidão de todos durante a visita. Era visível nos olhos dos estudantes e dos profissionais que lá atuam.

“Foram 11 anos sem reforma e outros 30 sem que o piso fosse alterado. Hoje a Pedro Suruagy está mais bonita e vistosa, os alunos terão orgulho de vir para a Escola, os professores terão orgulho de dizer que são professores dessa instituição. Estou muito satisfeito, juro. Poder ver essas crianças estudando e brincando é muito importante para mim”, destacou o prefeito, que aproveitou o momento para conhecer o novo laboratório de informática da instituição de ensino.

Nesta sexta-feira (5), o gestor municipal fará mais uma visita, dessa vez no Centro de Educação Infantil Joana Santana, localizada no bairro Primavera.

fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.