OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

09/10/2018 às 12:07

Marechal: Escola Adelina de Carvalho Melo inicia preparativos para comemoração de 70 anos de fundação

Além da celebração de aniversário, a festividade tem o objetivo de vivenciar os valores da solidariedade, amizade e cooperação, assim como envolver os alunos em atividades de cunho cultural, esportivo e social Além da celebração de aniversário, a festividade tem o objetivo de vivenciar os valores da solidariedade, amizade e cooperação, assim como envolver os alunos em atividades de cunho cultural, esportivo e social

Antônio Carlos Souto

Ascom

Diversão, homenagens e muita alegria marcarão os festejos em comemoração aos 70 anos da Escola Municipal Adelina de Carvalho Melo, localizada na Ilha de Santa Rita. De 23 a 25 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação realizará uma caminhada, desfile cívico e uma gincana culturaL com os alunos da unidade.

Com o objetivo de vivenciar os valores da solidariedade, amizade e cooperação, assim como envolver os alunos em atividades de cunho cultural, esportivo e social, a Escola Adelina de Carvalho Melo estará recebendo uma série de eventos em comemoração aos 70 anos da unidade escolar.

No dia 23, a partir das 8h, será realizada a abertura das festividades, com uma grande caminhada pelas ruas da Ilha de Santa Rita homenageando as mulheres e adentrando a campanha do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.  A passeata contará com a participação das funcionárias, alunas e mães de alunos da unidade. A intenção também já é trabalhar a temática da Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar).

O segundo dia de festividade, será realizada a Gincana Cultura, dividida em quatro equipes (amarela, vermelha, verde e azul), envolvendo alunos do 6º ao 9º ano, além do acompanhamento dos professores.

O evento só acontece no dia 24 de outubro, mas os preparativos já estão a todo vapor. Dentre as atividades e tarefas da gincana está o recolhimento de alimentos não perecíveis para doação; a montagem de uma coreografia de torcida norte-americana; cantar o hino da cidade de Marechal Deodoro completo; montar um prato típico do município; entre outros.

Como premiação, as equipes receberão uma nota mensal para o 4º bimestre de acordo com a colocação do pódio. Os alunos da equipe que ficar em primeiro lugar, ganharão 5 pontos na nota; o segundo lugar, quatro pontos; terceiro lugar, três pontos e meio, e o último lugar, três pontos.

No último dia, 25, a escola será tomada por diversas atividades culturais, como apresentações folclóricas, bumba-meu-boi, e um desfile cívico com os alunos da escola pelas ruas da comunidade.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.