OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

07/11/2018 às 13:38

Prefeitura de Palmeira entrega reforma de escola na comunidade de Lages do Caldeirão

Lucianna Araújo/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar e a secretária de Educação de Palmeira dos Índios Alcineide Nascimento, entregaram ontem (6) à noite, na comunidade de Lages do Caldeirão, a reforma e melhorias da Escola Municipal José Ferreira da Silva. Durante a reinauguração da Escola houve apresentações culturais, como a da Banda fanfarra da Escola Pedro Rodrigues Gaia e capoeira. A solenidade foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, estudantes e moradores da região.

O representante da comunidade senhor José Luís, disse que foram 12 anos de dificuldades, mas que agora o momento é de agradecer. "Estava tudo muito feio, as paredes rachadas, mas agora temos que agradecer ao prefeito Júlio Cezar porque a escola está linda e nossas crianças terão um local bom para estudar. Agradecemos as benfeitorias como a água encanada que vai chegar e o novo posto de Saúde", disse José Luís.

A secretária de Educação Alcineide Nascimento reforçou que depois de muita luta e, da angústia das mães dos alunos da Escola, o sonho da comunidade foi realizado. "A esperança é o que nos move e isso é que dá sentido à nossa vida. Hoje é um dia feliz porque o que foi prometido pela nossa gestão foi cumprido. O que podemos deixar como legado é a Educação, e não só a estrutura física, mas a qualidade de ensino e aprendizagem. Lugar de criança é na escola e agradecemos às nossa equipes por todo o esforço e à diretora Ilma para que, no futuro, tenhamos profissionais bons e responsáveis. E assim fazemos a diferença", destacou a secretária.

Para o prefeito Júlio Cezar, a Educação não se resume apenas na estrutura física de uma unidade escolar, mas, sobretudo, na oferta da qualidade de ensino. “Trabalhamos muito para que nada falte nas escolas, apesar da deficiência de algumas. E isso vai da merenda, pois já assinamos contrato para que em 2019 sejam incluídos itens como o queijo de coalho, castanha, filé de tilápia, iogurte e achocolatado. Também entregaremos mochila, tênis e fardamento escolar completo. Não dá para conduzir a Educação sem cuidar da escola, assim como cuidamos do servidor e do estudante”, explicou o prefeito.

E reforçou.” Esta Escola chegou  a ser inutilizada, mas fizemos a recuperação para que ela voltasse a funcionar, sem que as crianças precisassem sair para estudar em outros locais, longe dos pais. Mas ainda vamos fazer daqui uma escola em tempo integral, porque a educação é a chance que temos de colocar o filho do pobre na mesma condição do filho rico, e, no futuro, na Universidade. Pois o filho do trabalhador estuda e sabe o que quer. Agradeço a todos das secretarias de Educação e da Infraestrutura e os envolvidos na reforma desta escola. Ainda vamos fazer muito pela comunidade de Lages do Caldeirão”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.