OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

14/11/2018 às 12:34

Secretaria de Educação de Coruripe promove ação de sensibilização sobre Coleta Seletiva

A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe (Semed) em parceria com a Associação dos Catadores e Catadoras de Material Reciclável São José (Ascamare) vem realizando uma ação de sensibilização sobre a Coleta Seletiva em alguns bairros da cidade.

Alunos das Escolas Municipais Liege Gama Rocha e Gutemberg Brêda Neto, Escola Estadual Djalma Barros Siqueira e integrantes do Instituto Amigos da Natureza (INAN) passaram de porta em porta pelos bairros Vassouras, Barro Preto I e Barro Preto II explicando a importância desse tipo de coleta, tanto para o meio ambiente, quanto para quem depende desses materiais para sobreviver. Além de sensibilizarem a população em relação à forma correta de separar e também quais resíduos devem ser separados.

Durante a ação que já atendeu 800 residências e cerca de 3.000 pessoas foram colados selos nas casas das pessoas que desejam colaborar com a coleta, para serem identificadas pelos catadores da Ascamare, que passam por esses bairros diariamente recolhendo o material.

“O objetivo dos selos é sensibilizar a comunidade sobre a importância de realizar  a coleta seletiva, despertando para a preocupação com meio, tornando cada um responsável pelos resíduos gerados no seu cotidiano. É necessário acordar a população, para suas responsabilidades, nosso planeta precisa de ajuda, precisamos usufruir sem comprometê-lo, além disso, a coleta gera renda, diminui os impactos gerados e ajuda a prevenir doenças”, disse Patrícia Ramalho, coordenadora de Educação Ambiental da Semed.

Em Coruripe já existem dois Pontos de Entrega Voluntária de Coleta Seletiva, localizados na Rua Hélvio de Castro Reis, no bairro Vassouras e no prédio do Antigo Mercado Público, na Praça Geraldo Rolemberg Lessa, Centro da Cidade. Os espaços recebem materiais como: plástico, vidro, papel, papelão, metal e ferro.

Fonte: Secom Coruripe


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.