OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

11/12/2018 às 16:00

Grupo de oração dos alunos da Uninassau Maceió realiza última missa do ano

Celebração acontece nesta quarta na unidade Farol e meia hora antes da missa, os interessados poderão se confessar Celebração acontece nesta quarta na unidade Farol e meia hora antes da missa, os interessados poderão se confessar

O Grupo de Oração ‘Cenáculo de Amor’, dos alunos da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió realiza, nesta quarta, 12 de dezembro, a última missa de 2018. Meia hora antes da celebração, que acontece às 20h, em frente à lanchonete no térreo da unidade, os presentes que desejarem, poderão se confessar.

De acordo com Jessiane Alves, aluna do oitavo período de Farmácia e coordenadora do grupo de oração, alunos, funcionário e toda comunidade estão convidados a participar do momento, independente da religião. “Estamos preparando uma missa diferente das que já tivemos até agora, com temática natalina”, conta a coordenadora, acrescentando que o grupo tem encontros semanais, toda quarta-feira e, uma quarta ao mês acontece a missa. “As atividades se resumem a evangelização. Nossa missão é levar a palavra de Deus para os quatro cantos da Instituição, através das missas, louvores e dos encontros semanais”, explica.

As missas têm as datas estabelecidas previamente no início de cada período, quando ocorre uma reunião com todos os grupos da diocese junto ao padre. O aluno que tiver interesse em participar do ‘Cenáculo de Amor’, precisa apenas participar de algum encontro em uma quarta-feira do mês. “Temos nossa identidade, somos católicos do ministério Renovação Carismática. Porém, isso não impede pessoas de outras religiões de participarem, afinal, o intuito é pregar o evangelho”, afirma a estudante Jessiane Alves.

O coordenador de Radiologia da UNINASSAU, Eudes Inácio da Silva, avalia a iniciativa como uma maneira de integrar os estudantes e atrair a comunidade para o Centro Universitário. “Os alunos são muito engajados com o grupo e este acaba sendo uma espécie de trabalho de extensão, pois possibilita que os estudantes façam parte de uma atividade cultural”, afirma.

“Para mim, o grupo de oração significa amor, resgate e esperança na construção de um mundo melhor. É das Universidades que sairão os futuros profissionais, e como disse o Papa Francisco, somos convidados a sermos profissionais do Reino”, declara a coordenadora do grupo.


fonte: Ascom Uninassau Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.