OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

18/12/2018 às 18:42

Professores aprovados no concurso da Educação serão nomeados até sexta-feira

Governador informou que cronograma para exame admissional será publicado pela Seplag no prazo de 30 dias Governador informou que cronograma para exame admissional será publicado pela Seplag no prazo de 30 dias

Severino Carvalho

Em transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais – Facebook e Instagram, o governador Renan Filho anunciou, na tarde desta terça-feira (18), que até a próxima sexta (21) serão nomeados todos os professores aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A partir da nomeação, eles terão 30 dias para tomar posse.

“Queria informar que esse concurso não tem reserva técnica. Caso o cidadão não tome posse, sobrará vaga para ser preenchida por outra pessoa. A ideia, como falei, é que no início do próximo ano letivo todo o mundo já esteja apto para tomar posse em seu cargo e assumir uma turma”, afirmou Renan Filho. 

As provas para o concurso público da Educação foram realizadas em abril deste ano. Cerca de 14 mil inscritos disputaram 850 vagas. O governador informou que o cronograma para o exame admissional será publicado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) dentro desse prazo de 30 dias.

Serão destinados, ainda, dez dias para a realização dos exames de admissão com a convocação diária de aproximadamente 85 novos professores, por ordem alfabética. O cronograma terá início a partir de janeiro, em decorrência das celebrações de fim de ano e levando em consideração que pessoas de outros estados foram aprovadas no concurso.

“O Estado de Alagoas avançou muito na educação nos últimos quatro anos e nós vamos seguir trabalhando duro para Alagoas avançar ainda mais”, finalizou.


Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.