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Maceió/Al, 19 de março de 2019

Educação

04/01/2019 às 09:27

Pré-matrícula online da Rede Municipal tem início no dia 12

Pré matrícula online começa dia 12 de janeiro Pré matrícula online começa dia 12 de janeiro

Hebert Borges (Estagiário)

Tem início no próximo dia 12, o processo de pré-matrícula online do ano letivo de 2019 para a Rede Municipal de ensino. A portaria que normatiza o processo foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 31 de dezembro de 2018.

De acordo com a publicação, o processo de pré-matrícula de novos estudantes acontece pelo site www.maceio.al.gov.br e deverá ser realizado entre 12 e 20 de janeiro.

A Rede disponibilizará computadores em escolas para quem não conseguir operacionalizar a pré-matrícula em casa. Todas as regiões administrativas contarão com pontos de apoio.

No ato da pré-matrícula os pais e responsáveis escolhem três unidades em que o aluno poderá estudar. O estudante poderá ser alocado na unidade escolar escolhida em turno divergente ao solicitado, mediante a disponibilidade de vagas e formação de turmas. Ele poderá também ser selecionado para uma unidade escolar não relacionada entre as suas opções pretendidas mediante critérios de seleção e indisponibilidade de vaga.

Participarão da primeira etapa do processo de pré-matrícula online as unidades escolares que concluírem o ano letivo de 2018 até o dia 06 de fevereiro. A segunda etapa será realizada para as unidades escolares com calendário especial.

No período de 02 a 04 de fevereiro, os pais ou responsáveis, ou o estudante, quando maior de idade, deverão acessar o maceio.al.gov.br para consultar a unidade escolar designada para o estudante, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.

A documentação necessária para efetivação da matrícula na Rede Municipal de Ensino é a seguinte:

a) Registro de nascimento ou casamento;

b) Cartão de vacinação para crianças de até 7 anos;

c) Comprovante de residência atualizado (dos últimos três meses);

d) Cartão do Programa Bolsa Família, caso possua;

e) Número de Identificação Social (NIS) da criança beneficiada pelo Bolsa Família, disponibilizado nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs);

f) Cartão SUS;

g) Três fotos 3×4 atualizadas;

h) Documento original de comprovação de escolaridade (declaração emitida em um prazo máximo de 30 dias ou Histórico Escolar) para matrículas a partir do 2º ano do ensino fundamental;

i) CPF do estudante;

j) RG e CPF do responsável;

k) Laudo comprobatório de deficiência declarada (se for o caso);

l) Termo de autorização do uso de imagem (disponível na unidade escolar).

Os documentos devem ser levados pelos pais ou o responsável legal, ou o próprio estudante, quando maior de idade, com original e cópia. As secretarias das unidades escolares deverão funcionar, inclusive, durante as férias dos docentes, nos turnos em que ofertar turmas.

As escolas que concluíram o ano letivo 2018 em dezembro renovaram as matrículas dos alunos no período de 10 a 14 de dezembro. As unidades que concluírem o ano letivo até o dia 06 de fevereiro deverão renovar as matrículas no período de 07 a 19 de janeiro de 2019.


Fonte: Ascom Semed

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