OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

11/01/2019 às 20:49

Coruripe: Equipe técnica da Semed realiza visita à prefeitura de Palmeira para troca de experiências

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Coruripe realizou na última quarta-feira (9), uma visita à Prefeitura de Palmeira dos Índios com o objetivo de trocar experiências sobre o modelo de ensino implantado no munícipio de Coruripe. O secretário de Educação, Artur da Rocha, acompanhou a equipe que foi recebida pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar.

O município de Coruripe alcançou a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país em 2017, com a Escola Vereador José Wilson Melo Nascimento, que obteve pontuação de 9,9. Já em Palmeira dos Índios, a Escola Rosinha Pimentel obteve resultado de 6.3, enquanto que no Brasil a média foi de 5,8.  Participaram do evento também, representantes da cidade de Belém.

Segundo o secretário de Educação de Coruripe Artur da Rocha, foi preciso reformular o ensino para atingir esse resultado. “Do material didático até a forma de como as aulas eram aplicadas. Com muito esforço conseguimos esses bons resultados e estamos felizes em poder transmitir a nossa experiência para Palmeira dos Índios”, disse o secretário.

“Se a gente tinha a meta de média seis e conseguimos mais do que isso, até mais do que a média nacional, nos esforçaremos para que nos próximos anos tenhamos a média sete. Não acho difícil conseguirmos e vamos trabalhar para isso”, afirmou a secretária de educação de Palmeira dos Índios, Alcineide Nascimento.

“A educação de Coruripe tem dado grandes saltos de qualidade ao longo dos anos, e a troca de experiências com Palmeira será benéfica para que o município também mude, aos poucos, a realidade do ensino”, completou o prefeito Júlio Cezar.


Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.