OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

19/01/2019 às 07:00

Pré-matrícula online da Rede Municipal de Ensino de Maceió termina neste domingo

Os pais que desejam que seus filhos estudem em alguma das unidades da Rede Municipal de Ensino de Maceió devem realizar a pré-matrícula online do estudante até este domingo. A pré-matrícula é realizada no site maceio.al.gov.br. 

Até esta sexta-feira (18) foi possível realizar a o procedimento da pré-matrícula online em computadores disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em unidades de ensino.

No ato da pré-matrícula, os pais e responsáveis escolhem três escolas onde o aluno pode estudar. O estudante poderá ser alocado na unidade escolar escolhida em turno divergente ao solicitado ou ser direcionado para uma escola não relacionada entre as opções pretendidas de acordo com critérios de seleção e disponibilidade de vaga.

Participam da primeira etapa do processo de pré-matrícula online as unidades escolares que concluem o ano letivo de 2018 até o dia 06 de fevereiro. A segunda etapa será realizada para as unidades escolares em calendário especial.

No período de 02 a 04 de fevereiro, os pais ou responsáveis, ou o estudante, quando maior de idade, deverão acessar o maceio.al.gov.br para consultar a unidade escolar designada para o estudante, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.


Fonte: Ascom Semed Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.