OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

14/02/2019 às 18:10

Marechal: prefeitura lança projeto que garante a segurança dos alunos que utilizam transporte escolar

Lançamento acontece na manhã desta sexta-feira (15), na Escola Municipal Joviniano Rodas Lançamento acontece na manhã desta sexta-feira (15), na Escola Municipal Joviniano Rodas

Sthefane Ferreira (estagiária)

Oferecer segurança aos alunos da rede municipal que utilizam transporte escolar. Este é o objetivo da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em realizar o projeto Travessia Legal nas escolas da rede municipal. O projeto, será lançado nesta sexta-feira (15), na Escola Municipal Joviniano Rodas.

A partir de agora, de forma inédita no município, alunos e funcionários terão um monitor para guiá-los na entrada e saída da escola. Todas as escolas que utilizam o transporte irão contar com um monitor, como forma de dar mais segurança aos alunos e funcionários no momento de embarque e desembarque do transporte.

Para que os funcionários ficassem habilitados em realizar a travessia, a SMTT realizou uma capacitação com um funcionário de cada escola, para que pudessem ser informados sobre todas as condições adequadas para tornar o acesso seguro. Além disso, para otimizar o projeto, foram colocadas faixas de pedestres nos espaços que dão acesso as escolas.

Os funcionários estarão totalmente equipados com fardamentos, bonés e placas de sinalização para facilitar a visão dos motoristas, para que possam realizar paradas no momento em que os alunos estejam atravessando.

De acordo com a Secretaria de Educação de Marechal Deodoro, Amanda Alves, esse projeto irá garantir mais segurança para os alunos que utilizam o transporte escolar.

“Nós vimos a necessidade de criar um projeto para garantir mais segurança aos nossos alunos, que diariamente fazem essa travessia no embarque e desembarque do transporte escolar. Com isso, firmamos a parceria com a SMTT que capacitou esses funcionários para que pudessem ficar habilitados para realizar esse processo”, explicou a secretária.

O responsável pelo setor de educação do trânsito de Marechal Deodoro, Yuri Cortez, falou que ações como essa nunca foram realizadas no município.

“Em Marechal Deodoro nunca foi feito um projeto como esse, e agora os alunos terão mais segurança em fazer a travessia do ônibus até a escola, todos os dias. Nós realizamos palestras, usamos exemplos, e assim capacitamos os funcionários que irão realizar esse trabalho nas escolas municipais”, disse.


Secom Marechal Deodoro

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.