OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

15/02/2019 às 02:44

Encontro Pedagógico reúne mais de 250 educadores em Porto Calvo

Evento ocorre no Centro Comunitário Calabar e na Escola Ceci Cunha Evento ocorre no Centro Comunitário Calabar e na Escola Ceci Cunha

Educadores do município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, estão participando do Encontro Pedagógico 2019. São mais de 250 profissionais da área da educação reunidos nesta quinta-feira (14). Os professores participam  do evento no Centro Comunitário Calabar e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha. O ato se estende até esta sexta-feira (15).

O Encontro Pedagógico iniciou na manhã desta quinta-feira (14) no clube municipal e a abertura do evento ficou por conta do prefeito David Pedrosa, que agradeceu a participação dos educadores. O gestor disse que a Prefeitura de Porto Calvo fará todos os esforços para garantir uma educação cada dia melhor no município. O vice-prefeito Severino Antônio da Silva “Til” e o secretário de Educação, Melquesedeque Melo, também participaram da abertura.

No Centro Comunitário Calabar, os alunos do coral da Escola D. Pedro I fizeram uma apresentação cultural e a coordenadora da Atenção Básica, Carmen Nascimento, explicou o funcionamento do Programa Saúde na Escola (PSE). As psicólogas Lícia Prado e Fabíola Pereira fizeram uma palestra aos educadores com a temática: “Conhecendo o comportamento auto lesivo”.

Outro grande momento do Encontro Pedagógico no clube municipal foi a palestra com o coach Pedro Paulo Luz. Ele palestrou com o tema: “A motivação como base para o sucesso da educação”. Os professores e demais profissionais ficaram encantadas com a apresentação.

A programação da tarde desta quinta-feira ocorre na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha, onde os profissionais participam de oficinas de implementação de práticas pedagógicas. Na sexta-feira (15) os professores irão participar do Encontro Pedagógica nas instituições de ensino que estiveram lotados.


Ascom Porto Calvo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.