OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

15/02/2019 às 03:05

Prefeito Zé Adelson vistoria unidades e encontra com pais e funcionários na volta às aulas de ODG

Durante toda a semana, a equipe da Secretaria de Educação de Olho D´água Grande promoveu atividades para os alunos da rede municipal de ensino. Sejam os que retornaram das férias ou que iniciaram um novo ciclo de suas vidas, foram recebidos com um trabalho diferenciado de acolhimento. A secretária Danielle Vanessa destacou que essa ação é extremamente importante no início do ano letivo. "Nesse período, as crianças normalmente ficam muito ansiosas em seus primeiros dias nas escolas e alguns pais sentem certa dificuldade ao lidar com o afastamento dos filhos. Ou seja, essa interação com professores e os demais membros da equipe escolar ajuda a estreitar as relações e contribui nos resultados", defendeu.

Nesta quarta-feira (13), o prefeito Zé Adelson esteve visitando as unidades e conferindo os reparos e melhorias que foram realizados nas estruturas no período de recesso. No Centro Educacional Maria Gomes de Araújo, por exemplo, o lugar recebeu jardinagem, pintura de todo o prédio, revestimento cerâmico em algumas salas e as instalações elétricas também foram refeitas. Durante a visita, o gestor comentou a importância de manter o compromisso em melhorar a educação. “Sabemos da situação de precariedade dos equipamentos da educação que encontramos quando assumimos. Por isso, fazemos questão de realizar manutenções absolutamente necessárias, de modo a garantir um ambiente melhor de aprendizado e desenvolvimento para os nossos alunos", disse.

Acompanhando a visita, a secretária de Assistência Social, Patrícia Sandes, destacou que a administração do prefeito tem resgatado valores na educação municipal, jamais vistos na história de Olho D´água Grande. "Promover melhorias e renovar as unidades como este Centro, é a garantia de formação para os pequenos e a tranquilidade para os pais que precisam trabalhar e sabem que seus filhos estão bem, sendo cuidados por excelentes profissionais em um ambiente acolhedor", concluiu.


fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.