OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

18/02/2019 às 18:43

Prefeitura de Marechal inicia campanha de erradicação de piolho, nas escolas municipais

Campanha iniciou nesta segunda-feira (18) e segue até o final deste mês, nos Núcleos de Educação Infantil e escolas municipais Campanha iniciou nesta segunda-feira (18) e segue até o final deste mês, nos Núcleos de Educação Infantil e escolas municipais

Sthefane Ferreira (estagiária)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE) iniciou o terceiro ano da Campanha Passando o Pente Fino nas escolas municipais e nos Núcleos de Educação Infantil (NEI). O intuito é erradicar e tratar a infestação por pediculose, causada por piolhos. A campanha iniciou nesta segunda-feira (18) e segue até o final deste mês.

A campanha irá informar aos pais, alunos e familiares as formas de contágio e a prevenção, além de orientar os profissionais da educação para o uso e tratamento nos NEI’s. Para realizar a campanha, os agentes irão aplicar um medicamento nas crianças que tiverem piolhos. No entanto, para que a criança faça o uso do medicamento, é necessário que os pais ou responsáveis assinem o Termo Livre e Esclarecido (TCLE).

Também será realizada a atualização do cartão de vacinação, com o objetivo de contribuir para o controle ou erradicação das doenças contagiosas. De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde na Escola, Isabelle Araújo, este é o terceiro ano em que a Prefeitura realiza a campanha nas escolas municipais e nos Núcleos de Educação Infantil (NEI).

“É o terceiro ano que nós estamos realizando essa campanha nas escolas, o nosso intuito é combater a pediculose nas escolas, e para que isso aconteça estaremos medicando os estudantes”, afirmou.


fonte: Secom Marechal Deodoro


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.