OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

23/03/2019 às 15:53

Secretaria de Educação realiza avaliação diagnóstica nas escolas municipais de Marechal

Avaliações têm o intuito de identificar a aprendizagem dos alunos no início do ano letivo e assim realizar uma intervenção personalizada Avaliações têm o intuito de identificar a aprendizagem dos alunos no início do ano letivo e assim realizar uma intervenção personalizada

Sthefane Ferreira (estagiária)

Ascom

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, realizou esta semana as avaliações diagnósticas com todos os alunos das séries iniciais do município, que são do 1º ao 5º ano, e com os estudantes das séries finais, de 6º ao 9º.

As avaliações têm o intuito de identificar a aprendizagem dos alunos no início do ano letivo e com o resultado, realizar uma intervenção personalizada. Desde 2017 são realizadas essas avaliações no início e final do ano, para que os técnicos da Secretaria de Educação possam constar quais são os descritores em que os alunos apresentam maiores dificuldades e facilidades, e assim, intensificar ou mudar a didática de ensino.

No total, as avaliações foram feitas em dezesseis escolas municipais que possuem as séries finais e iniciais, com isso, cerca de 7.800 alunos das escolas municipais estão sendo avaliados.

No final do ano letivo será realizada uma nova avaliação em que a Superintendência de Educação, a Diretoria de cada unidade e os técnicos da Educação farão uma análise dos dados , gerando um relatório por escola, e assim constar os novos descritores que os alunos apresentaram dificuldades e facilidades comparando com essa primeira avaliação.

De acordo com a secretária de Educação, Amanda Alves, é com essa avaliação que a Secretaria consegue montar estratégias para conseguir obter bons resultados na educação de Marechal Deodoro.

“Como o nome já diz, a avaliação diagnóstica tem o objetivo de identificar a aprendizagem dos alunos no início do ano letivo para identificar as dificuldades e realizar uma intervenção personalizada. A educação em Marechal Deodoro só tem avançado, e é com essas estratégias, com essas avaliações, que conseguimos obter esses resultados”, expôs a secretária.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.