OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

08/05/2019 às 09:37

Marechal Supera IDEB: Prefeitura realiza capacitações com professores

Capacitação foi realizada no Núcleo de Educação Infantil Ednalma Texeira, na Barra Nova, e foi direcionada aos professores mediadores do programa Capacitação foi realizada no Núcleo de Educação Infantil Ednalma Texeira, na Barra Nova, e foi direcionada aos professores mediadores do programa

 Antônio Carlos Souto

Ascom

A Secretaria de Educação iniciou um ciclo capacitações, na manhã de ontem (06), com professores da rede pública do município. A iniciativa faz parte de um pacote de ações do programa municipal “Marechal Supera IDEB”, que tem por objetivo pôr em prática estratégias que contribuam no crescimento do IDEB de Marechal Deodoro.

A capacitação foi realizada no Núcleo de Educação Infantil Ednalma Texeira, na Barra Nova, e foi direcionada aos professores mediadores do programa, recém contratados com acréscimo de carga horária, além de outros que foram reaproveitados.

O programa municipal “Marechal Supera IDEB” tem como base o investimento e implementação de estratégias nas turmas do 2ª, 5ª e 9º anos de todas as unidades educacionais do município, que são turmas de transição.

Dentre as iniciativas do programa estão a implementação de um professor mediador, que vai assessorar as turmas envolvidas; um articulador escolar, que vai acompanhar a aprendizagem, a evasão e a frequência dos alunos, assim como a garantia do cumprimento do currículo.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.