OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

08/05/2019 às 14:40

Alunos de Publicidade e Propaganda da Uninassau Maceió realizam ação sobre cultura e sociedade

Produções audiovisuais são da turma do primeiro período do curso e compõem a nota da disciplina Antropologia e Cultura Produções audiovisuais são da turma do primeiro período do curso e compõem a nota da disciplina Antropologia e Cultura

Os alunos do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda da Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, realizaram na última semana a exibição de produções audiovisuais e podcasts sobre a relação entre cultura e sociedade, focando especificamente em alguns eixos. A atividade compõe a nota da disciplina Antropologia e Cultura, ministrada pela professora Rafaela Mendonça.

De acordo com a docente, a atividade é importante para que esses alunos possam enxergar como a publicidade deve atuar frente as diferenças culturais que existem na sociedade nos tempos de hoje. “A ideia de realizar essa atividade foi trazer a possibilidade de os alunos refletirem os conteúdos discutidos em sala de aula e entenderem como isso está atrelado a prática”, destacou. A professora lembra ainda a importância de ter uma atividade prática acontecendo já no primeiro período. 

“É para eles entenderem que hoje uma boa formação deve ser assim mesmo, com uma teoria que sirva para refletir sobre a prática. Eles serão comunicadores com a especificidade da publicidade e propaganda, portanto, permitir que esses graduandos se envolvam com temáticas tão diversas mostra a diversidade que eles vão enfrentar na atividade profissional, com públicos e clientes dos mais diversos nichos e seguimentos sociais”, pontuou Rafaela.

Os grupos trabalharam os seguintes temas: Alimentação, Meio Ambiente e Cultura; Gênero e Diversidade Sexual; Religiões: ritos e rituais; Cultura Indígena; e Cultura Popular: pesca artesanal. O aluno Daniel Fernandes, do grupo que abordou a temática “Gênero e Diversidade Sexual” explica que ao receber o tema, o grupo pensou em trabalhar o movimento trans. “Nós conversamos com a professora e percebemos a necessidade de falar sobre a mulher, visto que existe uma disparidade de gênero muito grande em decorrência das condições de privilégio do homem na sociedade”, explicou o estudante.

“O processo de produção foi muito legal. Fizemos entrevistas com pessoas envolvidas com o tema que estávamos trabalhando. Utilizamos os estúdios da Instituição para a produção durante cerca de três semanas. Eu acho muito importante trabalhos práticos que mostrem como será o dia a dia da nossa profissão, e isso acontecendo no primeiro período nos dá um ânimo maior para seguir no curso”, disse Daniel.


Fonte: Ascom Uninassau Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.