OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

08/05/2019 às 16:15

Escolas municipais de educação infantil de Penedo participam da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do FNDE

Em consonância com o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que prevê o desenvolvimento de uma alimentação saudável por parte dos alunos da educação infantil do município, a Semed estará participando da Jornada Nacional de Educação Alimentar e nutricional nas Escolas Municipais de Educação Infantil de Penedo; realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que está em sua 3ª edição. As ações que já iniciaram e ocorrerão ao longo do ano de 2019, sendo realizadas nos próximos dias 16 e 17  nas seguintes unidades educacionais: Lúcia Nogueira Moreira, Menino Jesus e  Rosete Andrade.

A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional consiste na seleção, divulgação e publicação das ações voltada a esse proposito executadas pelas unidades de ensino da  educação infantil (creche e pré-escola) e Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Finais (6º ao 9º ano) em atividade, estando para isso previamente inscritos. As unidades de ensino dos municípios participantes terão o reconhecimento do FNDE, na qual as escolas participantes receberão o  Selo da Jornada de EAN, destacando que essas unidades educacionais prezam pela alimentação saudável de seus alunos, entre outras premiações para as unidades de ensino participantes. Além disso haverá Menção Honrosa nominal para o nutricionista, diretor da escolar e  coordenador da Jornada na escola.

O objetivo da Jornada de EAN- Educação Alimentar e nutricional é incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e Ensino Fundamental, que  será composta de 4 (quatro) etapas, com os temas definidos no edital de Regulamento, devendo cada etapa ter uma breve descrição da ação executada e a inserção de uma fotografia que comprove a realização daquela etapa.

De acordo com o regulamento de participação as unidades de ensino participantes deverão  desenvolver as atividades da Jornada de EAN de acordo com os quatro temas propostos pelo regulamento,  sendo esses: Tema 1: Merendeira como agente transformadora da alimentação escolarTema 2: Sustentabilidade na Alimentação Escolar. Tema 3: Imagem corporal e bullying.  Tema 4: Movimento + Comida de Verdade = Saúde. Somente serão aceitas ações de EAN vinculadas especificamente aos temas propostos.

As atividades da Jornada de EAN deverão ser postadas no ambiente virtual de aprendizagem do FNDE. As unidades de ensino que tiverem enviados todos os temas dentro do prazo estipulado terá finalizado a Jornada de EAN.

Fonte: Secom Penedo


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.