OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

09/05/2019 às 19:35

Professores de matemática de Coruripe são homenageados com honra ao mérito

O prefeito Joaquim Beltrão participou na noite desta terça-feira (07), da solenidade em homenagem aos professores destaques no ensino de matemática em Coruripe, a honra ao mérito ao ‘Educador Comprometido’ aconteceu no Plenário Djalma Barros Siqueira, na Câmara de Vereadores de Coruripe. Presentes no evento alunos, servidores públicos da rede municipal de ensino e munícipes.

Durante a solenidade o secretário Artur da Rocha falou, “Agradeço e parabenizo esses profissionais que inspiram a educação pública na matemática tendo apresentado grandes destaques na educação coruripense, a melhor no ensino e em qualidade. Sempre buscando novas metodologias, novas práticas para que os estudantes alcançassem excelentes resultados dentro e fora do município. Tudo isso é fruto de uma equipe coesa que tem responsabilidade desde quem faz as aulas a quem prepara os alimentos e administra a escola” enfatizou o secretário.

Antes a participação de Coruripe nas Olímpiadas Brasileiras de Matemática (OBMEP) tinha pouco destaque. No entanto, com um trabalho de persistência e precisão a gestão saiu da marca de 05 medalhas para 11 e 26 menções honrosas, alcançando o melhor resultado do estado de Alagoas por dois anos consecutivos (2017-2018). Esse resultado foi alcançado por meio da implantação do laboratório de aprendizagem, participação no POTI (Polo Olímpico de Treinamento Intensivo) e PIC (Programa de Iniciação Cientifica).

Em 2014 o município tinha 01 professor bolsista pelo programa OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) na escola. Hoje já conta com 07 (06 da Escola Liege Gama Rocha e 01 da Escola Santa Ana). A secretaria de educação informa que na rede municipal existem 11 alunos bolsistas, tendo nesse tipo de financiamento um investimento para o futuro de cada um deles. Em 2018 todas as 11 escolas do Ensino Fundamental II foram premiadas no OBMEP umas com medalhas outras com menções, já em 2019 um resultado significativo salta aos olhos 259 alunos medalhistas. Além da OBMEP que foi quando tudo começou, Coruripe tem participado das Olímpiadas de Matemática a Canguru, OAM (Olimpíadas Alagoanas de Matemática), OBMV (Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática) e MATIFIC nessa conquistou o primeiro lugar Nacional.

Ana Cristina uma das professoras homenageadas comentou “ Cada vez mais mulheres e alunas estão ocupando esse espaço que é majoritariamente dominado por homens. Antes era difícil uma mulher começar e terminar um curso de matemática agora a realidade é outra, concluiu.

Durante a solenidade o aluno Pablo da Escola Cláudio Daniel Amorim, fez uma referência ao momento contando a importância da matemática na vida de todos.

Para o prefeito Joaquim Beltrão esse evento celebra de forma efetiva a contribuição importantíssima dos professores, das equipes pedagógicas e dos gestores. “A educação de Coruripe é feita por todos nós cada vez que realizamos nosso trabalho estamos contribuindo para um futuro melhor para nossas crianças e consequentemente para nossa Coruripe. Parabéns aos professores pela atuação desenvolvida no ensino dessa disciplina esse gesto é uma forma de agradecer a cada um de vocês pela dedicação em experiências criativas e educativas que mostram que, com empenho e amor ao que fazemos a gente consegue bons resultados” enfatizou.

Segue a lista dos professores homenageados:

Djalma Félix do Nascimento – Escola General Góes Monteiro

Marta Adriana da Silva Santos – Escola Professora Maria Rocha Santos Silva

Diogo Oliveira de Lima – Escola Claúdio Daniel Gama Amorim

Antônio Gonçalves Fernandes, Antônio Marcos Honorato da Silva, Ana Cristina dos Santos, Simone Silva de Oliveira – Escola Liege Gama Rocha.

Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.