OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

10/05/2019 às 15:18

Escolas de Anadia passam a ofertar café da manhã a alunos da rede municipal

O cenário da educação no município de Anadia vem passando por transformações significativas desde o início da administração do prefeito Celino Rocha. Em mais uma iniciativa aprovada pela equipe de profissionais e pais, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está fazendo a inclusão de um reforço na alimentação escolar em todas as unidades escolares, oferecendo aos alunos a primeira refeição do dia: o café da manhã.

Com um cardápio rico em nutrientes e sabor, a secretária Suzane Brandão explica que o café da manhã, é, comprovadamente, a refeição principal do dia, e a sua oferta, contribui para aumentar a capacidade intelectual e a atenção do alunado. "Além de garantirmos que nossos alunos cheguem mais cedo às unidades, essa ação objetiva a melhora do desempenho das nossas crianças em sala de aula; De acordo com relato dos próprios professores, nesses primeiros dias já ficou constatado uma melhoria no comportamento, no ânimo, na concentração em aulas e no rendimento", afirma. 

Para o prefeito, o esforço econômico feito para ampliar a oferta de uma alimentação de qualidade aos estudantes, valerá muito a pena. "Nossos alunos são o futuro de Anadia, e uma criança bem alimentada, sem dúvida, é capaz de assimilar melhor as ideias e aprendizagem. Assumi um compromisso de garantir melhorias em todas as áreas, e a educação, é, seguramente, uma das minhas prioridades. Meu desejo é deixar um legado de avanços em índices educacionais, e, acima de tudo, de respeito ao povo anadiense. Inserindo mais uma alimentação nutritiva no cardápio ofertado na rede municipal, estamos garantindo que nossos estudantes sejam ainda melhores acolhidos no ambiente escolar, fortalecendo inclusive o trabalho de toda a equipe", assegura Celino Rocha. 

Fonte: Assessoria



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.