OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

23/05/2019 às 19:59

Undime/AL homenageia 27 municípios pelo avanço no Ideb

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, participou da abertura do XI Fórum Estadual Ordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime-AL), na manhã desta quinta-feira, dia 23, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Na ocasião, 27 prefeitos foram homenageados pelos avanços do IDEB em seus municípios.

Neste ano o Fórum teve o seguinte tema: “Direito à Educação Básica, Obrigação de Todos, Dever do Estado: Estratégica para a Nação”. O evento está reunindo aproximadamente 300 participantes, entre dirigentes municipais de educação, técnicos municipais e especialistas na área, estimulando o debate sobre a oferta do ensino e as políticas educacionais do nosso estado e do país.

“A parceria da AMA, Undime e todos que fazem educação em Alagoas seguirá firme para que a gente possa seguir avançando, premiando os cases de sucesso, como fizemos hoje aqui, e que Alagoas possa, como foi no último Ideb, avançar ainda mais nos índices de educação de todo país”, afirmou Hugo ao parabenizar a Undime-AL pelo evento.

Os participantes estão se aprofundando em assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantia do direito à educação e atendimento do FNDE.

Fonte: Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.