OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

17/06/2019 às 18:00

Escolas municipais de Maceió inscrevem chapas para eleger novos diretores

Professores compareceram à sede da Semed para inscrever as chapas que vão concorrer a diretoria e vice diretoria das escolas. (Fotos: João de Oliveira Filho/Ascom Semed) Professores compareceram à sede da Semed para inscrever as chapas que vão concorrer a diretoria e vice diretoria das escolas. (Fotos: João de Oliveira Filho/Ascom Semed)

Nathaly Correia (Estagiária)

As inscrições para as chapas que vão concorrer à eleição de diretores de escolas da rede municipal começaram nesta segunda-feira (17), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro Cambona. No local, os candidatos também estão entregando o projeto de gestão à Comissão Eleitoral Central, conforme o regulamento eleitoral. As eleições estão previstas para o dia 18 de julho.

Ao todo, serão cerca de 90 escolas municipais de Maceió que terão seus diretores e vice-diretores escolhidos por meio de votação direta. Durante os dias do pleito, deverão permanecer no local de votação um fiscal de cada chapa inscrita, além do presidente e dos mesários que vão trabalhar no dia das votações.

Sala do Comed fico pequena para os candidatos que foram registrar as chapas nesta segunda (17)

A apuração dos votos será realizada logo após a votação, em cada unidade escolar participante. As urnas só serão abertas para a contagem dos votos quando confirmado o quórum mínimo, que significa a participação de pelo menos 1/3 dos eleitores inscritos na lista de votantes validada pela Comissão Eleitoral Central.

“Vale ressaltar que os fiscais das chapas não participam da contagem dos votos, conforme determina o Artigo 42 do regulamento”, destacou a secretária da comissão organizadora do processo eleitoral, Edilene Silva de Oliveira Lucas.



Ascom/Semed Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.