OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

30/08/2019 às 18:24

Modelo de gestão da Educação de Coruripe é compartilhada com gestores de Sergipe

A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe (Semed) foi convidada a participar do I Seminário de Intercâmbio Gararu/SE – Coruripe/AL, que aconteceu ontem (28), no município de Gararu (SE), com o objetivo discutir modelos de gestão que alcançaram excelentes resultados educacionais, além de proporcionar aos gestores escolares uma visão mais ampla da Educação.

Devido aos excelentes resultados conquistados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Coruripe é referência no estado de Alagoas e no país. Por esse motivo, o município foi convidado a compartilhar o seu modelo de gestão aos educadores sergipanos. .

E os resultados da Educação pública de Coruripe, de fato, são surpreendentes. Na avaliação do Ideb em 2017, o município teve nota 8,5 nas séries inicias e 6,3 nas séries finais. Mas a nota mais impressionante ficou com a Escola Municipal José Wilson, localizada na zona rural, que tirou 9,9 no Ideb, a melhor entre todas as instituições de ensino fundamental inicial avaliadas pelo indicador em todo país. Um recorde, bem acima da média nacional, que foi de 5,8 no ano de 2017.

Para falar como foi possível chegar nesses resultados, o secretário de Educação de Coruripe Artur Rocha, juntamente com as técnicas administrativas da pasta, conduziram o seminário que foi dividido em quatro partes: estratégias executadas para a criação do Plano de Gestão para a Educação do município; a importância do engajamento da equipe; readequação dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) e as experiências exitosas.

Segundo Artur Rocha, integração é a palavra-chave para a melhoria da Educação Pública no Brasil. “Estamos extremamente felizes com o convite. É necessário pensar a Educação de uma forma mais coletiva e, por isso, estamos aqui para conversar, trocar ideias e mostrar que é possível”, destacou o secretário.

O I Seminário de Intercâmbio Gararu/SE – Coruripe/AL foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe e atraiu dezenas de gestores escolares (Seduc), que lotaram o auditório.


Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.