OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

03/09/2019 às 14:14

Unissau Maceió realiza Mostra Campus 2019 para alunos do ensino médio

Alunos de ensino médio terão contato com todos os cursos ofertados pelo Centro Universitário Alunos de ensino médio terão contato com todos os cursos ofertados pelo Centro Universitário

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió realiza nos dias 04, 05 e 06 de setembro o Mostra Campus 2019, na unidade Farol da instituição. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos do ensino médio um convívio direto com o ensino superior. Durante os três dias, das 08h às 18h, os alunos terão contato com todos os cursos ofertados pela instituição de ensino por meio de stands e até visitas aos laboratórios.

De acordo com o reitor da UNINASSAU Maceió, Avelino Balbino, o evento é importante por abrir as portas da Instituição. “Esses alunos estão em um momento decisivo da vida deles. Ter a oportunidade de vivenciar cada profissão dentro do Centro Universitário pode ser o que faltava para a decisão entre um curso ou outro”, afirma o reitor.

São esperados 3 mil estudantes, de escolas públicas e privadas, de toda Maceió. O objetivo do evento é ajudar alunos indecisos sobre qual carreira seguir. Além dos stands e as visitas aos laboratórios, o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da instituição estará aplicando testes vocacionais.

Alunos e professores de todos os cursos ofertados pela instituição, nas áreas de saúde, exatas, humanas e sociais, compartilharão com os futuros graduandos as experiências de sala de aula, como funcionam as aulas teóricas e práticas, além das perspectivas para o mercado de trabalho após a conclusão do curso.

A participação no evento é gratuita, por meio de cadastro realizado pelas escolas. A UNINASSAU disponibiliza transporte para os alunos, a depender da localização dos colégios.

Serviço

Mostra Campus 2019

Quando: 04, 05 e 06 de setembro

Hora: 08h às 18h

Local: UNINASSAU – Unidade Farol (Rua José de Alencar, 511)


Fonte: Ascom Uninassau Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.