OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

17/10/2019 às 13:30

Prefeitura de Joaquim Gomes finaliza reforma e inaugura câmeras de monitoramento em escola municipal

Já é a segunda escola que estar com suas obras de reformas concluídas. Em Joaquim Gomes, não se fala em outra coisa. Por onde se passa, ou nas redes sociais, o assunto é sempre as escolas que estão passando por uma verdadeira reforma, se é que pode ser chamada assim. Pela transformação, na verdade é preciso reconhecer que surge novas escolas, pois as mudanças estão por toda parte, da faixada até os banheiros, cozinhas, salas de aula, tudo renovado o que vai garantir ao alunado, um novo ambiente e bastante adequado para recebê-los tão logo. Além disso, as escolas ganharam câmeras de monitoramento, para segurança de todos.

Quem estava acostumado com escolas em péssimas condições, já vive um tempo novo, a comunidade Agrisa, zona rural do município, distante 7km da cidade, foi contemplada com uma escola nova e que, além de toda sua estrutura, é novo também seu nome, que embora deixando de ser “Escola Usina Alegria” com sua nova nomenclatura, traz a mesma felicidade, pois fez jus a uma educadora que com sua carreira, marcou muito naquela comunidade. A agora “EMEB Eloida Maria Alexandre” tem motivos de sobra para viver toda alegria.

Falando nisso, quem também estar alegre é o prefeito Adriano Barros, pois vive um novo tempo em que, foi capaz de mudar a história da educação no município, que após décadas convivendo com ambientes precários, sem ventilação, banheiros destruídos, salas sem condição de aula, quadros danificados, iluminação ruim e riscos até nas estruturas dos prédios, hoje ele vem trabalhando e com sua gestão organizada, faz boa aplicação do recurso do Fundef, que chegou em sua mão, para transformar a educação.

Tudo estar apenas no começo, as obras vão continuar até o ano que vem, além da Rainha da Paz, EMEB Eloida Alexandre, o trabalho segue em ritmo bastante acelerado para conclusão da reforma na escola Maria do Carmo, e também a Escola São José, que na previsão do governo, ficarão prontas ainda este ano.

O caminho será longo pela frente, pois o bairro Antônio Celestino Lins vai ganhar uma escola, pois na verdade as existentes são prédios alugados e que não atende à necessidade ideal para o alunado, nem os profissionais, porém com o recurso, o prefeito garante bons investimentos e a escola dos terrenos, contará com 12 salas e pronta para oferecer melhor qualidade de vida as crianças.

O prefeito também promete fazer as reformas nas escolas do Campo, a zona rural conta com várias escolas, e todas serão transformadas, disse o prefeito. Então, é preciso reconhecer, a educação em Joaquim Gomes vem mudando e se transformando.


Fonte: Ascom Joaquim Gomes


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.