OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

09/11/2019 às 16:03

Coruripe recebe prêmio Escola 10 em solenidade no Palácio do Governo

Coruripe recebeu mais um prêmio pelos excelentes resultados obtidos na Educação, ficando entre os 27 municípios de Alagoas que alcançaram as metas estabelecidas pelo programa Escola 10, do Governo do Estado. O prefeito Joaquim Beltrão e o secretário municipal de Educação Artur Rocha estiveram hoje (08) presentes na solenidade realizada no Palácio do Governo, em Maceió, com a presença do governador Renan Filho.

Também estiveram presentes as educadoras Silvânia Gouveia da Silva, gestora da Escola Municipal José Wilson Melo Nascimento – nota 9,9 no Ideb, a maior do país -, e Maria Marques Nassif, assessora administrativa e pedagógica da Semed de Coruripe. O programa é um pacto de integração entre as redes estadual e municipal de ensino, que virou lei em 2018 e tem como objetivo criar estratégias para melhorar a qualidade de ensino e elevar os índices do estado nos rankings de educação.

Dos 102 municípios de Alagoas, Coruripe esteve entre os 27 atingiram as metas pactuadas em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, por meio do Escola 10.

“Fico feliz por estar aqui nessa solenidade e poder ver, sentir, que o compromisso e os resultados da nossa gestão estão cada vez maiores. Com certeza, o que estamos vivendo hoje, iremos viver muito mais no futuro. Coruripe está marcando o seu espaço dentro e fora de Alagoas, sendo destaque também nacionalmente. O progresso da nossa cidade passa pela revolução na educação que estamos promovendo”, afirmou o prefeito Joaquim Beltrão.

Para a gestora Silvânia, o trabalho é árduo, mas gratificante. “É um trabalho muito gratificante e os resultados, como esse reconhecimento, fazem nos sentir bastante felizes. Trabalho esse de toda uma equipe, comprometida com a educação do município”, afirmou.

As prefeituras, como prêmio, irão receber uma quantia em dinheiro que será revertida na educação. O governador Renan Filho anunciou que a primeira parcela (50%) será paga no próximo dia 20 de novembro e a segunda, no dia 20 de dezembro.



Secom Coruripe



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.