OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

04/12/2019 às 13:37

Rede Sesi/Senai intensifica preparação das equipes para torneios de Robótica

Um momento de fazer ajustes e corrigir eventuais erros na preparação dos alunos da Rede Sesi/Senai para as etapas regionais da First Lego League (FLL). Duas competições de robótica reunirão as melhores equipes do Nordeste na disputa por uma vaga no campeonato nacional.

O “Prepara FLL”, que aconteceu na Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes nessa terça-feira, 3, teve a participação das equipes Sesi/Senai Robomac e Sesi Cambtec, que participarão da etapa Rio Grande Norte, nos dias 13 e 14 próximos, na cidade de São Gonçalo do Amarante. E das equipes Sesi Robocamb e Sesi/Senai Roboben, que competem da etapa marcada para 8 e 9 de fevereiro de 2020, em Salvador, na Bahia.

De olho no cronômetro, cada time fez apresentações criativas com base nos quesitos projeto de inovação, core values e design de robô. Mais do que julgar, a banca avaliadora, formada por professores, alunos e ex-alunos da Rede Sesi/Senai que competiram em torneios de robótica no Brasil e em outros países – deu dicas valiosas para o crescimento das equipes. 

O professor de Robótica da Rede Sesi/Senai, Eduardo Monteiro, conta que, para este evento, foi convidado um estudante do curso de Macatrônica da Unit, para dar um olhar diferenciado ao desenvolvimento das equipes.

“É a prova que a gente faz para os alunos antes do Torneio FLL. Aqui, eles colocam em prática tudo que a gente vem treinando. O interessante é que a gente chama pessoas que vem de fora, porque, muitas vezes, não conseguimos observar por estarmos muito junto dos alunos a todo momento”, destacou.


Ascom Sesi-AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.