OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

16/02/2020 às 14:06

As cinco carreiras de ensino superior que criaram mais postos de trabalho em Alagoas em 2019

Levantamento do Quero Bolsa aponta crescimento de profissões de saúde Levantamento do Quero Bolsa aponta crescimento de profissões de saúde

Fisioterapia foi a carreira do ensino superior, tirando as ocupações de licenciatura, que gerou mais postos de trabalho no estado da Alagoas, em 2019, com 38 novas vagas criadas. Os dados vieram de um levantamento do Quero Bolsa , plataforma de bolsas de estudo e vagas no ensino superior, utilizando os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

"Os dados do Caged mostram que, em Alagoas, as carreiras ligadas à saúde apresentaram maior geração de postos de trabalho em 2019", explica Lucas Gomes, diretor de ensino superior do Quero Bolsa. "Além da maior facilidade de inserção no mercado, estes trabalhadores têm remunerações acima da média dos brasileiros. Isso explica também o crescimento da procura por estes cursos entre os ingressantes no ensino superior que nós temos acompanhado nos últimos anos".

Para chegar ao resultado, foi subtraído o número demissões do total de contratações, chegando assim o saldo. Isso significa que o novo funcionário não veio apenas para preencher a lacuna de um antigo e sim que um novo posto foi criado. Ao todo, foram criados 166 postos de trabalho com ensino superior no estado, em 2019. Confira a lista:

• Fisioterapeuta Geral

Saldo de contratações: 38;

Salário médio: R﹩ 1.242,55;

Curso: Fisioterapia ;

• Cirurgião ou Cirurgiã Dentista

Saldo de contratações: 31;

Salário médio: R﹩ 1.760,41;

Curso: Odontologia ;

• Biomédico ou Biomédica

Saldo de contratações: 30;

Salário médio: R﹩ 2.160,78;

Curso: Biomedicina ;

• Avaliador ou Avaliadora Física

Saldo de contratações: 24;

Salário médio: R﹩ 2.496,84;

Curso: Educação Física ;

• Terapeuta Ocupacional

Saldo de contratações: 21;

Salário médio: R﹩ 1.397,32

Curso: Terapia Ocupacional ;

Plataforma oferece mais de 53 mil bolsas de estudo no ensino superior no estado

O Quero Bolsa, plataforma de vagas no ensino superior, oferece 46.943 bolsas de estudo em Alagoas. São oportunidades em 30 instituições de ensino com até 78% de desconto.

"As bolsas de estudo têm demonstrado um grande poder de inclusão de pessoas no ensino superior", aponta Lucas Gomes, diretor de ensino superior no Quero Bolsa. "Elas permitem que estudantes que não podem pagar o preço integral das mensalidades possam ingressar na faculdade. Ao mesmo tempo, ela ajudam as instituições de ensino a preencherem vagas que ficariam ociosas", conclui.

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa (http://querobolsa.com.br) conecta alunos a instituições de ensino e oferece vagas e bolsas de estudo em cursos de Ensino Superior, Ensino Básico, Idiomas e Intercâmbio. Em um cenário em que apenas 15,7% dos adultos brasileiros concluíram a graduação, segundo dados do IBGE, ele cresce a passos largos e já gerou uma economia de mais de R﹩ 1,3 bilhão para alunos do país inteiro. Atualmente a plataforma conta com mais de 6 mil escolas parceiras, 1.600 instituições de ensino superior, 2.500 de ensino básico, além de mais de 10 mil opções de cursos de idiomas e 50 mil de intercâmbio.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.