OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

18/02/2020 às 22:26

Prefeito Júlio assina O.S. para construção de escola e creche em Lagoa da Areia dos Marianos

O prefeito Júlio Cezar assinou nesta terça-feira feira (18), a Ordem de Serviço (O.S.) que autoriza a construção de mais um grande investimento na Educação de Palmeira dos Índios: a Nova Escola Mauro Tavares da Silva, na comunidade de Lagoa da Areia dos Marianos. Orçada em R$ 1,5 milhão, a escola terá quadra coberta e atenderá todo o Povoado e regiões vizinhas. A antiga escola Santa Terezinha será transformada em creche e receberá o nome de Margarida Lopes. A assinatura da O.S. foi acompanhada por vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, estudantes, líderes comunitários e a comunidade.

Mauro Teixeira foi um grande incentivador da Educação na comunidade. A filha dele Malrilda Tavares, agradeceu a homenagem feita ao pai. “Para mim é um prazer a homenagem feita ao meu pai. Ele se foi há muitos anos, mas a memória dele ficará para sempre. Ele não ajudou só na Educação, mas na área da Saúde, quando levava muitos doentes que batiam à sua porta tarde da noite, em seu carro, e servia a muita gente. Estamos muito felizes com isso”, disse Malrilda.

Para a diretora da Escola Santa Terezinha Jadiana Ciqueira, trabalhar com uma equipe comprometida é sinal de reconhecimento e de bons frutos “A nossa equipe é super comprometida e agradeço a Deus pela oportunidade de ter o meu trabalho reconhecido e hoje vejo esse sonho começar a ser realizado. Se hoje somos uma escola que tem sido procurada é por causa do trabalho de toda a equipe. É difícil trabalhar em baixo de árvores e ensinar os alunos dessa forma, mas resistimos, apesar das dificuldades, e agora teremos uma Nova Escola. Parabenizo o prefeito Júlio Cezar por tudo o que tem feito pela Educação de Palmeira”, disse a diretora, respaldada pelo secretário municipal de Educação. “Um investimento desse não é todo gestor que tem a capacidade de disponibilizar. O prefeito Júlio vai ficar na história da Educação no município por todo o empenho e determinação”, reforçou Manassés Furtado.

O prefeito Júlio Cezar lembrou que muito já foi feito pela Educação em Palmeira, mas o trabalho continuará até o fim do mandato. “Ao longo de quatro anos, quando encerrarmos o nosso governo, teremos entregue mais ônibus, merenda de qualidade, uniforme, música, arte, um centro aquático na Marinete Neves, com piscina semiolimpica, escola de tempo integral, para que os nossos meninos estudem e possam ter uma profissão. Mas até lá, ainda vamos fazer muito mais. Este País tem que entender que o que importa não é novas viaturas nas ruas, mas as escolas que construímos”, destacou o prefeito.

E continuou. “Agradecemos à família Tavares, por ter tido um homem como Mauro Tavares que ajudou a muitos e deixou um legado para todos os que ficaram. Reconhecemos a história de quem serve ao nosso povo, os nossos secretários, vereadores, diretores e lideranças que aqui estão. Após o Carnaval, daremos um ônibus novo à escola, como me pediu a estudante Mirele. Com muito trabalho podemos fazer mais, porque não desviamos merenda da escola e nem da boca dos alunos e isso contribui para o futuro digno das nossas crianças”, finalizou o prefeito Júlio.


Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.